terça-feira, 29 de maio de 2012

Quem sou? E para onde vou?


Entre 6 meses empregada e outros 6 no desemprego, já desde 2009, preencho os dias em que nada faço sobretudo a sonhar, entre programas de tv, sobre comida, viagens, séries e documentários sobre cultura ou ainda incluindo a novela da globo “morde e assopra” que é de chorar a rir… já que normalmente tv só a partir das 18:30h! Tudo controladinho para não virar bicho! Mas até lá, entre internet, sobretudo e-mails sobre empregos e promoções; e claro, não podia faltar as redes sociais: Facebook e Linkedin!


História sobre um 
assassinato - mistério e
suspense

 Praticamente releio livros que já colecciono a alguns anos. Entre outros nunca lidos oferecidos principalmente por família, não são muito a minha onda, mas são interessantes, alguns relatam mesmo histórias de assassinatos, perseguições e espionagem. De vez em quando vou às estantes de livros dos meus pais e posso dizer que viajo no tempo só apenas de reler os mesmos resumos uma vez atrás da outra, enquanto tento escolher um!
 Mas...Graças a Deus que a minha veia artística e persistente faz com que o meu cérebro tenha que funcionar todos os dias… além de alguns voluntariados, umas sessões de fotografia aqui e ali… crio na minha mente, passando algumas ideias para papel, bem neste caso para pc num documento word, e assim começo o meu processo de criação: rascunhos desde situações futuras a serem fotografadas, pintadas, filmadas e até mesmo eventos culturais e musicais… (e porquê rascunho? O dinheiro não dá para tudo, claro que algumas delas chegam-se mesmo a concretizar). Chego mesmo a criar programas de TV, concorrendo para inúmeros concursos, mas só os de fotografia local é que até agora reconheceram alguma da minha perícia artística… o resto fica entre filhos e enteados, e quem está na mesma área que eu, sabe como isso funciona! Triste mas é a vida! Não quer dizer que com isto seja a melhor ou que saiba tudo, a verdade é que ainda tenho muito para aprender sobre arte e sobretudo sobre a vida, mas sinceramente é um desperdício de ideias!

Mas pronto, entre livros, filmes, documentários e fotografia, já aconteceu algumas vezes o “chá das 5” com os meus pais sobre o que faríamos das nossas vidas se ganhássemos o euromilhões. Com os 90 milhões de hoje, além de ajudar os elefantes no Quénia e criar uma fundação para os carenciados, sonhamos com o mundo lá fora e trabalho! Sim, pois mesmo que este prémio nos saísse iriamos trabalhar, mas assim já podiamos trabalhar nas coisas que mais gostamos de fazer e ainda nos daríamos ao luxo de escolher onde as fazer! Sem dúvida um assunto a abordar de futuro!

Jeremias
Há coisa de nem um mês decidi que esta sensação estúpida de dependência de outros tinha que atenuar… e como até para ter um cão é complicado, arranjei um coelhinho berlier… chamado Jeremias! Mega inteligente e lindo… e resultou????!!! Atenuou?! Bem, cmg sim… o bichinho nem do bebedor próprio conseguia beber agua, mas bastaram 2 dias para o conseguir fazer sozinho! Não tenho filhos. Então isto é o mais parecido que tenho da sensação de orgulho de uma mãe. Não quero ofender nem dizer que é igual…mas parecido é sim, até porque um animal que more na minha casa para mim é família e mudou a minha rotina diária o que foi mto bom!!! Aconselho a quem esteja na minha situação…é um bichinho baratinho de sustentar, faz mta companhia, brinca cmg e com o meu namorado e já adora os meus pais também! Fora, que pede comida como um cão…só lhe falta ladrar! Ihhih






Mas continuando… o que espero conseguir com este blog? Nada! Apenas desabafos de devaneios de uma cabecinha jovem cheia de imaginação e que se encontra demasiado tempo sem nada para fazer e demasiado com o que se preocupar! Infelizmente estamos todos assim, mas o “eu e o meus” é sempre o que nos pesa mais… e assim procuro satisfazer a necessidade de transmitir as minhas ideias…sinto que tenho muito para partilhar e espero que gostem! Contem com as ideias malucas da Sara, mas também com surpresas agradáveis… um dia pode ser um conselho de culinária… sim, só me juntei recentemente, mas cozinha é algo que gosto muito (vamos lá ver se com o sentido de obrigação não vai diminuindo esse prazer); ou a relatar histórias da adolescência, ou discutir sobre cinema (coisa que AMO!!!); ou sobre viagens de sonhos, tanto já realizados como por realizar! Um ou outro post sobre fashion, e sem duvida que alguns sobre arte! E quem sabe mais!!!? Depende do que me apetecer nesse dia! Faço muito gosto que me acompanhem nestas leituras lights, rápidas e que quem sabe, não vos dê alguma inspiração para o vosso dia a dia também…

Kind Regards, Sara ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário